Friday, February 06, 2009

Talheres.

A melhor pessoa que eu conheci esse ano me falou uma frase que marcou muito:
'eu odeio jantas chatas, sabe aquelas cheias de talheres?'
Na hora, eu achei engraçadinho, mas agora eu entendo perfeitamente o que isso quer dizer.
Aparências são um saco, mesmo.

Você é o seu melhor de chinelo de dedo, cabelo preso de qualquer jeito, com as melhores companhias e o sorriso mais sincero do mundo!
Sem máscaras, sem censura e sem maquiagem.
Nada pior do que fingir.

Alguém me explica por que insitem em talheres que ninguém usa, ninguém se importa, e ninguém quer?

O excesso é o pior pecado.
Excesso de 'classe' também.
Eu sou mulher, mas desço do salto sim.
Quando eu quero ser eu mesma, quando eu quero rir porque sinto vontade - não quando eu deveria-, quando eu quero ser exatamente como eu sou, eu fico com os pés no chão.

Credo, crescer é um saco por essas e outras.
É horrível ter que corresponder com as expectativas de todos sem desapontar as suas expectativas para si.

Eu queria tanto ter coragem, sabe?
Ser aquela pessoa que fala o que pensa, age como quer..
independente dos julgamentos morais.

Queria ser aquela pessoa que pensa em si, e não nos outros.
Queria ser egoísta a ponto de ser absolutamente quem eu quero só porque isso me faria feliz.
Tão simples sonhar, tão complicado colocar em prática.

Mas, por hora, eu continuoo a mesma fracassada, aquela que vai em lugares que não quer,
vestindo o vestidinho perfeitinho combinando com o sapato de salto.
Exatamente como a bonequinha muda e sem graça da mamãe.
Arg, se eu pudesse eu assasinava essa parte de mim que é apegada às regras.

No comments: