Sunday, October 03, 2010

Estranha.


Nada é pior do que tornar-se uma estranha para si mesma.
Sabe quando você se olha no espelho e não reconhece o que vê?
Venho me sentindo assim faz tempo.

Se eu me perguntar: qual a sua paixão?
Eu não sei mais responder.
Não sei mais como me sentir viva,
sentir o coração batendo rápido,
sentir alegria extrema, sentir paixão,
sentir tristeza, sentir amor,
sentir revolta, sentir amizade,
sentir vida, sentir... enfim.

Tudo aquilo que me fazia viver hoje não está na minha vida.
O que me faz viver além do hábito de respirar, comer, tomar banho, estudar, malhar?
Acho que aí mesmo está o problema: hábitos.
Ando tão habituada a viver do mesmo jeito estúpido.
O dia a dia me transformou em tudo que eu odiava (ou fui eu mesma que me transformei nisso?).

Me olho no espelho e me vejo fazendo todos os 'nuncas' que eu prometi de peito estufado em outros tempos.
Nunca vão me fazer de idiota, nunca vou permitir que me tratem com desprezo e desrespeito, nunca vou continuar em um relacionamento que não me faça feliz, nunca vou esperar em casa nenhum homem voltar do futebol, nunca vou ser fraca, nunca vou confundir rotina com amor.
E olha só você, sentada lembrando que já quebrou cada uma das suas promessas.
Sim sua idiota, desprezível, desrespeitada, infeliz e fraca.
É contigo mesmo que eu estou falando.
Cadê tuas certezas? Onde está aquela mulher forte do tipo ninguém-me-faz-de-palhaça?
Espero que ela não tenha morrido, porque eu to louca de saudade dela.

Estou com uma louca saudade de tudo o que você era.
Saudade de como você andava com o queixo para cima,
quando me orgulhava de ti,
quando tu era honesta contigo mesma.
Volta a ser você mesma? Eu imploro.
Não suporto mais ser uma estranha em meu próprio corpo.

4 comments:

Brena Braz said...

Ei, Sah! Obrigada pela visita. Adorei o blog!
Beijos

Layane Palhares said...

Parabéns pelo post me identifiquei terrivelmente bem! kkk Se isso é possível!
beijos
aquelaopiniaoalheia.blogspot.com/

Brena Braz said...

brigada, sah!
então, sobre as embalagens da mac, acho que só essa linha prep + prime que vem nessa embalagem. Ou então é embalagem nova. Sei que achei linda!
bjos

Brunno Leal said...

Lindo texto, Sah.
Isso acontece com muita gente. Se não com todos.

Beijos!